unidade produtiva ocupa uma área de cerca de 3,5 ha, divididos em 6 parques: 2 de parição/lactação, 2 de cobrição/gestação, 1 para varrascos e outro para recria de leitões. Na entrada da suinicultura, junto à área de apoio, existe um parque de quarentena.

 Todo o ciclo de produção decorre ao ar livre, em parques dimensionados tendo em conta a taxa de ocupação nas diferentes fases do ciclo produtivo. Os parques são delimitados por cercas em rede apropriada. Cada parque dispõe de comedouro e bebedouro.

Em cada parque de lactação são colocadas cabanas modelo “maternidade” (uma/porca/ninhada), cobertas com chapa ondulada, com as dimensões de 1 m de altura, 1,60 m de largura e 2,80 m de profundidade. No interior das cabanas é colocada palha, para protecção dos leitões, numa espessura superior a 10 cm, renovada semanalmente em especial durante os meses mais frios e chuvosos.

 Nos parques de cobrição, que também são utilizados durante a gestação, são colocadas cabanas colectivas (uma/parque), com as medidas de 1 m de altura, 2,40 m de largura e 4,80 m de profundidade.